Revistas Eletrônicas Faculdade CNEC Santo Ângelo


(RE)PENSANDO DIREITO

A Revista (RE)PENSANDO DIREITO é uma publicação Semestral do Curso de Graduação em Direito da Faculdade CNEC Santo Ângelo. Criada no ano de em 2011, a revista pretende se constituir num importante espaço de circulação das diferentes pesquisas dedicadas ao estudo crítico e interdisciplinar do direito e da justiça.  A editoração da revista é realizada de forma totalmente eletrônica e os artigos são avaliados pelo sistema do “DOUBLE BLIND PEER REVIEW”. A revista mantém publicação impressa e digital. A avaliação da revista no sistema Qualis/Capes é B5.

ISSN versão impressa 2237-5953

ISSN versão eletrônica 2447-3464

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

INTERFACES: EDUCAÇÃO E SOCIEDADE

A revista Interfaces: Educação e Sociedade do curso de Pedagogia da Faculdade CNEC de Santo Ângelo  é uma via de abertura de diálogos envolvendo a teoria e prática pedagógica, assim como problemáticas contemporâneas da educação. A publicação se constitui em um meio de compartilhar, divulgar e comunicar investigações oriundas de trabalhos de conclusão de cursos stricto sensu e lato sensu, iniciação científica, assim como relatos de experiências, resenhas e entrevistas. Trata-se de uma forma de incentivo a pesquisa, assim como o fortalecimento das produções oriundas do campo da educação como potência de criação de novos conhecimentos entre universidade e a sociedade. A revista destina-se a publicar trabalhos estrangeiros e nacionais, sendo que a linha editorial está vinculada a área das ciências sociais e humanas, mais especificamente a educação. Segue as diretrizes para periódicos definidos pelo sistema Qualis – área da Educação.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

REVISTA SAÚDE INTEGRADA

A revista SAÚDE INTEGRADA (ISSN 2447-7079) é uma publicação semestral que visa divulgar a produção científica na área Multidisciplinar. A revista é editada e publicada pelos cursos de Graduação em Biomedicina, Fisioterapia e Odontologia da Faculdade CNEC Santo Ângelo. Sua proposta é veicular artigos originais de pesquisa, revisões, notas científicas e relatos de casos clínicos na área Multidisciplinar. Para que sejam publicadas, as contribuições devem ser substanciais e combinar originalidade e interesse geral. Os manuscritos, ou seu conteúdo essencial, não devem nem ter sido publicados previamente ou estar sob avaliação em nenhum outro periódico nacional ou internacional. Segue as diretrizes para periódicos definidos pelo sistema Qualis. Convidamos todos os visitantes para realizar o seu cadastro e ler as Diretrizes para os Autores.

Qualis/Capes 2013-2016

 

A revista SAÚDE INTEGRADA está classificada no sistema Qualis/Capes nos seguinte estratos:

INTERDISCIPLINAR - B4

SAÚDE COLETIVA - C

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE - RAC (IESA)

A Revista RAC – Revista de Administração e Contabilidade é uma publicação semestral gratuita dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade CNEC Santo Ângelo, mantida pela Campanha Nacional de escolas da Comunidade (CNEC). O periódico foi publicado de forma impressa desde 2002 sob o ISSN 1677-1184 e por meio eletrônico a partir de 2016 com o ISSN 2525-5487.

Classificação Qualis/Capes: B4

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

ANAIS DA MOSTRA DE TRABALHOS ACADÊMICOS DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

 

Os Anais da Mostra de Trabalhos de Ciências Contábeis, de forma muito consciente e aberta a novas descobertas se aventura nessa viagem de conflitualidades, de relações com as mutações nas ciências a interagir através da socialização de seus textos buscando ser um elo entre o saber acadêmico, entre o saber exposto e o real. As interfaces dos textos mostram que é possível transitar entre as três áreas propostas de estudos e delas levantar questões e reflexões capazes de dinamizar diversas perspectivas propostas por vários pesquisadores nos mais diversos horizontes. Os Anais da Mostra de Trabalhos Acadêmicos do Curso de Ciências Contábeis é uma publicação anual.

 

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

ANAIS DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

O Estágio Curricular Supervisionado é cumprido pelos acadêmicos regularmente matriculados e frequentando a segunda metade do curso de Ciências Contábeis e podendo ser desenvolvido na IES em espaços próprios (Laboratório de Prática e/ou NAF - Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal) através de simulação de ambiente real de atividades empresariais ou, ainda, em organizações legalmente constituídas. O estágio supervisionado do curso de Ciências Contábeis acontece no 6º e 7º semestre. O estágio supervisionado é constituído pelas seguintes etapas: Iniciação à prática, visitas orientadas e prática contábil. A prática da escrita inserida no Estágio Curricular Supervisionado é um processo que materializa a investigação acadêmica e instiga o acadêmico a inserção da escrita na sua vivencia, trazendo a sociedade as investigações que o curso se propõe a desenvolver, sendo uma das formas da Instituição cumprir sua função social. A escrita que perpassa o estágio curricular, se materializa nos Anais do Estágio Curricular Supervisionado do Curso de Ciências Contábeis.

 

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar