IESA - Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo

Notícias

23/07/2015 22:08

CNEC/IESA obtém autorização para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

 

A CNEC Santo Ângelo, por meio do Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo (IESA), recebeu mais uma boa notícia nesta semana: na quarta-feira, 22, foi publicada pelo Diário Oficial da União a Portaria 540, que autoriza a Instituição a implantar o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Com duração de dois anos e meio, o curso tem o objetivo de formar profissionais com conhecimento qualificado para o mercado de trabalho, tornando-os aptos a desenvolver produtos ou serviços no âmbito tecnológico. O profissional graduado pelo IESA atuará na elaboração de programas de informática, no desenvolvimento de softwares e aplicativos e na instalação de sistemas computacionais. O profissional estará apto para criar ferramentas diversas de informática, dos softwares mais básicos, como os usados para controle de estoque, até os mais complexos sistemas de processamento de informações; além de outras tantas atuações.

O curso é o segundo autorizado neste ano à Instituição. O primeiro foi o Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet – também com duração de dois anos e meio. O curso de Sistemas para a Internet visa formar profissionais capazes de projetar e administrar redes de computadores, instalar e configurar equipamentos e softwares, montar microcomputadores, configurar servidores web e construir banco de dados para web. Além destas funções, o profissional estará preparado para atuar no desenvolvimento de sites e aplicativos para smartphones, dentre outras habilidades.

“A publicação das duas portarias, somada à notícia de aprovação do curso de Odontologia pelo Conselho Nacional de Saúde, é recebida com satisfação pela equipe que vem trabalhando pela implantação destes novos cursos. Ganha a Instituição e ganha a comunidade local e regional, que terá novas possibilidades de graduação”, destaca o diretor interino da CNEC/IESA, professor Gilberto Kerber.

Com a publicação das duas portarias, fica garantida a inclusão dos cursos superiores de tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e de Sistemas para a Internet no Vestibular de Verão para 2016. A Instituição aguarda, agora, a publicação da portaria que autoriza o curso de Odontologia – o que deve acontecer já nas próximas semanas.

Mais notícias

Mostrar mais