IESA - Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo

Notícias

17/07/2015 17:29

Curso de Odontologia do IESA recebe parecer favorável do Conselho Nacional de Saúde

Clínica Escola de Odontologia já está pronta para prática dos acadêmicos

A CNEC Santo Ângelo, através do Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo – IESA, recebeu na última quarta-feira, 15, uma importante notícia: o curso de Odontologia recebeu parecer favorável do Conselho Nacional de Saúde.

O referido parecer foi aprovado na 271ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Saúde, nos dias 8 e 9 de julho de 2015.

O documento apresenta que, com base na descritiva e nos fundamentos do Projeto, o parecer é satisfatório com recomendações à abertura do curso de Odontologia pelo IESA, no município de Santo Ângelo.

O Conselho destacou ainda que o IESA busca através da formação de profissionais de saúde, desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da Saúde em âmbito regional, como fator muito importante para a fundamentação da recomendação, assim como a relevância social para a abertura do curso.  

O coordenador do projeto de implantação do curso de Odontologia, professor George Ruschel, avaliou o parecer como uma etapa muito importante alcançada. “O projeto do curso de Odontologia do IESA recebe neste momento a recomendação do Conselho Nacional de Saúde, que demonstra o reconhecimento ao Projeto Pedagógico, assim como a nossa parceria com o Conselho de Odontologia para a realização deste curso”, destacou.

O diretor interino da CNEC Santo Ângelo, professor Gilberto Kerber explicou que o projeto agora se encaminha para a fase final do processo de autorização, restando apenas a publicação da portaria no Diário Oficial da União. “Essa é uma conquista histórica para toda a nossa região, que não possui cursos de Odontologia em funcionamento, estando o mais próximo, distante cerca de 200 quilômetros, como o próprio parecer destaca”, frisou o professor.

Mais notícias

Mostrar mais