IESA - Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo

Notícias

15/07/2015 21:46

Professores de Contábeis têm trabalhos aprovados para fórum internacional

Professores do curso de Ciências Contábeis da CNEC Santo Ângelo tiveram trabalhos aprovados para o 4º Fórum Internacional Ecoinovar, que acontecerá na cidade de Santa Maria, entre os dias 26 e 28 de agosto.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Zélia Mirek, 295 trabalhos foram selecionados para apresentação durante o evento, sendo eles divididos nas seguintes categorias: Artigos Científicos (237), Resumos Expandidos (53) e Trabalhos Tecnológicos – relatos técnicos (5).

Na categoria Artigos Científicos, cinco trabalhos do IESA foram selecionados: o primeiro recebe o nome de “A evolução dos estudos da sustentabilidade no Brasil: uma análise bibliométrica da última década” e foi produzido pela professora Zélia Mirek e pelo acadêmico Luis Adriano Rodrigues.

O segundo trata “O impacto socioambiental do projeto Lixo no Lixo desenvolvido no IESA” e tem como autores as professoras Zélia, Marise Schadeck e o acadêmico Luis Adriano Rodrigues. O terceiro recebe o nome de “Ações sustentáveis aliadas ao desenvolvimento” e tem como autores a professora Daiane Ribas e as alunas Bruna Marcia Machado Moraes, Magale Maíra Mendonça, Jéssica Pavão de Oliveira e Francine Rodrigues Dornelles da Roza.

O quarto artigo trata da “Ecologia industrial no mundo: o que vem sendo publicado na última década sobre o assunto”, tendo como autores as professoras Zélia, Marise, e os alunos Luis Adriano Rodrigues, Janaina Marchi e Deise Graziele Dickel. O quinto artigo é sobre “Ecodesign: produção de contêiner com materiais recicláveis para coleta de plásticos e metais”. Ele foi produzido pela professora Loana Wollmann Taborda e pelos alunos Cilione Gracieli Santor, Tânia Regina Seiboth, Adalberto Lovato e Adriane Fabricio.

Na categoria Resumos Expandidos, foi classificado o artigo “Análise das implicações socioambientais e econômico-financeiras da conversão da pecuária convencional em orgânica no município de São Miguel das Missões-RS”. Ele foi elaborado pelas professoras Zélia, Daiane e pela aluna Bruna Marcia Machado Moraes.

 

 

Mais notícias

Mostrar mais