IESA - Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo

Notícias

14/07/2015 19:09

Lançados os editais para seleção de projetos de pesquisa e extensão

Por meio do Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo (IESA), a CNEC Santo Ângelo lançou dois editais para seleção de projetos de pesquisa e extensão, a serem desenvolvidos entre os anos de 2015 e 2016.

Embora não seja obrigatória em faculdades e institutos, a pesquisa passou a ganhar destaque em 2014 na CNEC/IESA, por meio da implantação do chamado Núcleo de Pesquisa e Iniciação Científica (NUPIC). No ano passado, 21 projetos foram aprovados, sendo sete de extensão e 14 projetos de pesquisa, cujos resultados serão apresentados em outubro, no 1º Salão da Pesquisa e Iniciação Científica do IESA.

A seleção para projetos de pesquisa é destinada a professores tempo integral ou tempo parcial (no mínimo 20 horas), que possuam título de doutor ou mestre e que tenham seu projeto alinhado a uma das linhas de pesquisa aprovadas pelos colegiados de curso de graduação.

Ao todo, serão concedidas 96 horas semanais para todos os professores contemplados e até 12 bolsas de iniciação científica, divididas da seguinte forma: 3 para o curso de Direito, 2 para Administração, 2 para Contábeis, 2 para Fisioterapia, 2 para Biomedicina e 1 para o curso de Pedagogia.

As inscrições devem ser feitas até o dia 24 de julho, pelo e-mail nupic@cnecsan.edu.br.

Já a seleção de projetos de extensão destina-se não apenas a doutores e mestres, mas também aos especialistas da Casa. Ao todo, serão concedidas até 24 horas semanais de extensão, distribuídas em até 12 projetos de extensão, com até dois projetos por curso de graduação.

As inscrições encerram-se no dia 24 de julho e devem ser realizadas pelo e-mail pos@cnecsan.edu.br.

Confira abaixo os editais:

Edital 16 – Seleção de projetos de pesquisa

Edital 17 – Seleção de projetos de extensão

 

Mais notícias

Mostrar mais